Para Ronaldo, Adriano tem que mostrar que quer voltar

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Florianópolis

Ao falar sobre um possível retorno de Adriano à seleção, o ex-atacante e membro do comitê organizador Ronaldo afirmou que, primeiro, seu ex-companheiro de ataque precisa mostrar que quer voltar a jogar bola. O artilheiro de todas as Copas afirmou que o Brasil tem muitos talentos para a posição de centroavante, citando Fred e Jô.

Analisando a recuperação de Adriano, que atua pelo Atlético-PR, Ronaldo comparou-o ao seu processo para ressurgir após seguidas contusões no joelho, com rupturas de seus ligamentos. Lembrou como foi difícil chegar à Copa-2002 em que se tornou o artilheiro e campeão no Mundial.

"Quando fui para a copa 2002, machuquei antes. Passei quase dois anos me recuperando da minha lesão. Foram dois anos difíceis. Voltei a jogar em um clube e o Felipão acreditou em mim e eu correspondi. Antes de falar em seleção, ele tem que dar demonstração para ele mesmo se quer voltar. Todo mundo espera uma resposta dele. Ele tem que dar essa resposta. Faz anos que ele não joga. Não é só uma questão do campo, mas questão de vida", justificou Ronaldo.

De gravata, como membro da cúpula do COL, Ronaldo lamentou não ter mais idade, nem peso para defender a seleção brasileira na Copa que será realizada no país. "Adoraria ter um alguns anos a menos e alguns quilos a menos para jogar essa Copa no meu país. O tempo não ajudou, os quilos também não", disse.

Apesar de reconhecer que ouve críticas e comentários sobre os atrasos no Brasil e protestos em suas viagens, Ronaldo continuou a defender o Mundial. Tanto que classificou como "pequena minoria" o grupo que é contra a Copa. Ele quer convencer essas pessoas dos benefícios do evento.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos