Inter quer mais jogos no Beira-Rio. Mas pedido vai contra plano futuro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional aproveitou o pós-jogo com o Caxias para pedir sensibilidade aos órgãos públicos com o Beira-Rio. A solicitação é para que o estádio seja liberado e possa seguir recebendo o time de Abel Braga durante o Gauchão.

A contradição é que ao apelar por novos jogos-teste, o Inter enfraquece o festival de reinauguração oficial do local. Agendado para os dias 5 e 6 de abril, com espetáculo musical e jogo amistoso diante do Peñarol, do Uruguai.

"Não encontro muita lógica para o Internacional não continuar jogando no Beira-Rio. O que é exigido do Inter tem que ser exigido dos demais clubes da competição. Tenho certeza que a condição de segurança do Beira-Rio é muito melhor que vários outros estádios do interior. A gente espera que os órgãos públicos se sensibilizem. Nós queremos dar continuidade e dar sequência aos nossos jogos no Beira-Rio", disse o vice de futebol Marcelo Medeiros.

O reclame do dirigente é reflexo da maratona de vistorias que o Beira-Rio recebeu na última semana. Ao todo, foram três inspeções do Ministério Público do Rio Grande do Sul em parceria com Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. A visita da última sexta-feira, por exemplo, durou oito horas. E só então autorizou o jogo-teste contra o Caxias.

A rigidez das autoridades com a segurança do estádio fará o Inter jogar contra o Juventude em Novo Hamburgo, no estádio do Vale. Informação que ainda não era de conhecimento de Abel Braga, outro a se juntar no coro pela permanência no Beira-Rio.

"Ninguém me comunicou, você que está falando. Se vamos para NH, vamos. Mas é muito ruim. Esta notícia é muito ruim. Não entendo o motivo. São jogos de Gauchão, oficiais, mas falando em Copa do Mundo são jogos-teste. E tudo correu as mil maravilhas. Eu, sinceramente, fico triste", afirmou o técnico.

Sede de cinco jogos da Copa do Mundo, o Beira-Rio recebeu 10.250 pessoas neste sábado. No próximo dia 27, o estádio deve abrigar a partida do Inter contra o Brasil de Pelotas, com cerca de 20 mil pessoas.

As obras, contudo, não estão concluídas. Os operários ainda trabalharam na finalização da cobertura e em setores internos do estádio. A previsão é de que a reforma seja entregue até o dia 28 de fevereiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos