Zagueiro que sofreu lesão de Anderson Silva é operado e quer jogar a Copa

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

O zagueiro Bryan Oviedo, do Everton, é um dos jogadores mais importantes para a seleção da Costa Rica na Copa do Mundo. Entretanto, no último sábado, ele sofreu uma grave fratura na canela (osso da tíbia), em lesão parecida com a do lutador Anderson Silva, e deverá ficar de fora da Copa do Mundo.

Entretanto, o clube inglês informou que Oviedo passou por uma operação bem sucedida nesta terça-feira e já fala em dar a volta por cima. "Tenho que manter a calma, mas se Deus quiser eu estarei preparado para o Mundial. Se voltar a tempo para as finais, ótimo. Mas se não der tempo, o mundo não vai acabar", disse o jogador.

"Foi um acidente e é parte do meu trabalho. Posso fazer a mesma entrada cem vezes e nada acontecer, mas essas coisas acontecem", concluiu.

Para o chefe da equipe médico do Everton, Danny Donachie, o quadro é bastante positivo nesse início de reabilitação de Oviedo: "A operação foi um grande êxito e agora está estável. Ele fraturou a tíbia e o perônio, e os ossos saíram do lugar, de modo que não conseguimos colocá-los no lugar até segunda-feira", explicou.

"Vamos trabalhar duro para que ele volte o mais rápido possível", assegurou Danny.

O jogador de 23 anos sufreu a fratura na perna esquerda durante partida da Copa da Inglaterra, no último sábado, contra o Stevenage.

Lesões graves no esporte
Lesões graves no esporte

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos