Di Maria aposta em Copa na América do Sul para terminar jejum da Argentina
Das agências internacionais
O meia-atacante Ángel Di Maria disse que a Argentina está focada em conseguir o tricampeonato mundial na Copa do ano que vem no Brasil. Para isso, o jogador conta com o fator continente. O Mundial de 2014 será o primeiro disputado na América do Sul no período de jejum de títulos da seleção argentina, que não vence a Copa do Mundo desde 1986.
A primeira conquista da Argentina foi em 1978, jogando em casa. Oito anos depois, voltou a faturar o título mais importante do futebol mundial, desta vez na América do Norte. Depois disso, a Copa do Mundo só foi disputada em terras americanas em 1994, nos Estados Unidos.
"Jogar na América do Sul é importante, ter a torcida mais próxima. Vamos tentar fazer bem as coisas, como viemos fazendo até agora, para tentar conseguir nosso terceiro Mundial", disse Di Maria.
Após cair em um grupo relativamente mais fácil no sorteio realizado na última sexta-feira, a Argentina corre o risco de se encontrar com a França nas oitavas de final, caso um das equipes se classifique em primeiro e a outra em segundo em suas respectivas chaves. A possibilidade não agrada a Di Maria.
"Espero que consigamos ser os primeiros e a França também para não nos encontrarmos. Sabemos que no outro grupo (E) há boas seleções. Tentaremos de fazer o melhor possível para enfrentar o segundo do outro grupo", disse o jogador.
Para Di Maria, a Copa do Mundo tem uma favorita clara. "Para mim a Espanha é favorita. É a atual campeã, passa por um bom momento e segue do mesmo jeito com os mesmos jogadores. Há grandes seleções que chegam em um bom momento e tem que ter cuidado com elas", finalizou.