Zagallo relata susto em 98 após franceses chacoalharem seu carro na Copa

José Ricardo Leite

Do UOL, na Costa do Sauipe

Se não bastasse a histórica derrota na final, a Copa de 1998, na França, ainda rendeu um susto para o ex-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo. Ele foi reconhecido por torcedores franceses enquanto ficou preso no tráfego da famosa avenida Champs-Élysées, em Paris.

O campeão mundial como jogador (1958 e 62), técnico (1970) e coordenador técnico (1994) relata que voltava de um jogo quando seu carro ficou parado no trânsito em meio a centenas de franceses que celebravam pelas ruas a vitória da sua seleção contra a Croácia, que valeu a passagem à final da Copa do Mundo.

Segundo Zagallo, assim que os torcedores o viram dentro do carro, começaram a rodeá-lo. O então técnico estava acompanhado de outros integrantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

"Foi antes do jogo contra a França. Fui ver a semifinal dos franceses contra a Croácia. Eu passei pela Champs-Élysées e, de repente, um gaiato lá me viu e começou a gritar 'Zagalô, Zagalô", lembrou, tentando imitar o sotaque francês do torcedor ao dizer seu nome.

"De repente encheu de gente ali sacudindo o carro. Eles não faziam por maldade, mas por curiosidade. Aí chegou a polícia, afastou e acabou não acontecendo algo demais. Foi uma coisa espontânea, um viu e gritou 'Zagalô', e os outros juntaram", comentou.

"Claro que levei um susto e fiquei pensando ´esses caras vão virar o carro aqui´. Ainda bem que acabou tudo tranquilo", lembrou, aliviado.

Zagallo é um dos convidados pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e pelo COL (Comitê Olímpico Local) para participar do sorteio da Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira, na Costa do Sauipe. O evento começa às 14h (horário de Brasília) e terá acompanhamento em Tempo Real pelo UOL Esporte.

O tetracampeão mundial tem atualmente 82 anos e encerrou suas atividades em 2006, quando foi coordenador técnico de Carlos Alberto Parreira na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos