Jornais do Uruguai citam 'terror' e italianos lamentam grupo da morte

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução

    El pais, do Uruguai, tratou os adversários do Uruguai, como o grupo da morte

    El pais, do Uruguai, tratou os adversários do Uruguai, como o grupo da morte

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo na tarde desta sexta-feira, na Costa do Sauipe, na Bahia, confirmaram Uruguai, Itália, Inglaterra e Costa Rica no grupo D, apontado como chave da morte. Os jornais dos países lamentaram o suposto azar, principalmente os uruguaios, que se classificaram na repescagem, contra a Jordânia.

O diário Ovación Digital, que pertence ao conglomerado El País, estampou em sua manchete: 'Uruguai em um grupo de terror'. Na reportagem, o jornal de Montevidéu lamenta que logo de cara a seleção bicampeã tenha caído no grupo da Itália, que saiu do pote dos europeus para integrar o pote 2.

O editor do Ovación, porém, gostou do grupo uruguaio. Em um artigo entitulado 'Eu prefiro assim', Edward Piñón diz que prefere quando a seleção sul-americana enfrenta grandes desafios. Ele também destacou a qualidade do ataque formado por Cavani e Luiz Suárez.

O La Republica, também do Uruguai, repetiu o tom pessimista sobre o chaveamento da seleção celeste, utilizando o termo 'grupo da morte' e destacando que três dos quatro integrantes do grupo são campeões mundiais com grande tradição, algo inédito em Mundiais.

A imprensa italiana qualificou o grupo como 'desafiador', termo utilizado pela Gazzetta dello Sport. O jornal de Milão também destacou a beleza da apresentadora Fernanda Lima, dizendo que ela já é a 'dona do Mundial'.

Os italianos também repercutiram a opinião do técnico Cesare Prandelli, que qualificou a chave D como mais difícil, mas disse que a Azzurra estará preparada para superar os adversários. O Corriere dello Sport destaca a invencibilidade da Inglaterra nas Eliminatórias e também pede atenção com a Costa Rica, que disputará seu quarto Mundial.

O Tuttosport classificou o grupo como 'muito difícil' para os italianos e apontou a chave E, com Suíça, França, Equador e Honduras como o mais fácil.

A estreia do grupo será no dia 14 de junho, com confrontos entre Uruguai e Costa Rica, no Castelão, e Inglaterra enfrentando a Itália, na Arena da Amazônia. Na sequência, a 'Celeste' pega os ingleses na Arena Corinthians, em 19 de junho, enquanto Costa Rica e Itália jogam na Arena Pernambuco um dia depois. Para encerrar, no dia 24 de junho, Uruguai e a Itália jogam na Arena das Dunas, e a Costa Rica enfrenta a Inglaterra, no Mineirão.

VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2014

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos