Itaquerão começa a receber estacas das arquibancadas temporárias

Do UOL, em São Paulo

Quando o Itaquerão estava com 94% das obras prontas, o acidente envolvendo parte da estrutura da cobertura do estádio fez com que o seu prazo de conclusão fosse prorrogado. Como medida paliativa, a engenharia responsável já iniciou o processo de construção das arquibancadas temporárias.

Nesta quinta-feira, as primeiras estacas metálicas da nova arquibancada foram colocadas no setor sul da obra. Ao todo, serão cravadas 22 delas, que formarão as colunas de sustentação de toda a estrutura dos assentos provisórios.

"Demos mais um importante passo para a instalação das arquibancadas temporárias", afirmou Victor Sartori, engenheiro responsável pela obra.

Com um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro de 2013 e inauguração para janeiro do ano seguinte. O estádio estava com 94% das obras concluídas.

O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo e o Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra a Croácia. Para ser a abertura do torneio, o estádio teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos