Fifa diz que brasileiro estará entre os artistas que cantarão na abertura

Do UOL, em São Paulo

  • Reinaldo Canato/UOL

    Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, falou sobre a canção oficial da Copa

    Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, falou sobre a canção oficial da Copa

O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, declarou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira na Costa do Sauípe (BA) que um brasileiro estará entre os artistas que cantarão na abertura da Copa do Mundo, no estádio do Corinthians.

Segundo Weil, provavelmente a canção oficial da abertura na Copa do Mundo será apresentada por três artistas, cujas nacionalidades não foram definidas, à exceção do brasileiro.

Ricky Martin e a interação com torcedores

O cantor pop Ricky Martin foi escolhido para cantar a música escrita por torcedores que vai compor o álbum oficial da Copa do Mundo de 2014. O anúncio está no site da Fifa. O slogan oficial da competição no Brasil será "Todos em um ritmo". A música gravada pelo porto-riquenho e a música oficial da Copa serão lançadas no primeiro semestre do ano que vem.

"É uma honra poder colaborar. Eu estou muito feliz em fazer parte deste evento especial onde os torcedores poderão co-escrever a versão final da música junto comigo", comentou Ricky Martin.

A ideia de marketing chamada de SuperSong (Super música) é que músicos desconhecidos criem canções para fazer parte do álbum oficial da Copa e Ricky Martin será o cantor. "A música é uma grande contribuição para o sucesso criativo da Copa de 2014. Estou ansioso em ver as propostas de som", contou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. A entidade máxima do futebol acredita que, por se tratar de um país como o Brasil, "onde a música é muito importante", o tema musical ganhará muita visibilidade.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos