J. César fala em recompensar comissão da seleção com volta ao Brasil

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Toronto (Canadá)

A provável volta ao Brasil será uma resposta de Júlio César à comissão técnica da seleção brasileira. Em negociação com clubes do país, o goleiro titular do time nacional entende que abrir mão de salários para se garantir na Copa do Mundo de 2014 é uma forma de quitar um débito com Felipão e companhia, que seguem o tendo em alta conta apesar da reserva na segunda divisão inglesa.

"O que a comissão vem fazendo comigo é formidável. Tenho de agradecer e muito, e chegou minha vez de ajudá-los. Agora é minha hora de procurar um time. Sei que a confiança deles em mim é enorme, mas eu tenho de jogar", disse Júlio César.

Embora ainda seja o titular de Felipão para a posição, o ex-flamenguista vê as sombras de Jefferson, Diego Cavalieri e Victor crescerem à medida em que segue fora dos planos do técnico do Queens Park Rangers. Por isso, ele está disposto a voltar ao Brasil no próximo ano, repetindo um movimento feito por Robinho em 2010.

"Agora eu estou conversando com alguns clubes, nada oficial, vamos ver. A janela abre em janeiro, e daí a gente tem até janeiro pra conversar e dar seguimento no meu trabalho", disse Júlio César.

No início do semestre, Felipão deixou bem claro que daria preferência àqueles que estão jogando em seus clubes. Júlio César, em baixa, precisaria se mexer para manter seu espaço garantido. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos