Gana perde, mas vai à terceira Copa seguida e aumenta jejum do Egito

Do UOL, em São Paulo

A seleção do Egito se esforçou diante de sua torcida, venceu por 2 a 1 seu último jogo nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, mas amargará outra ausência em Mundiais. A vaga ficou com Gana que, mesmo com a derrota na cidade do Cairo, se classificou após ter vencido a primeira partida por 6 a 1, em outubro.

A Copa de 2014 será a terceira consecutiva de Gana, que estreou em 2006, quando foi eliminada pelo Brasil nas oitavas de final. Na edição passada, na África do Sul, os africanos caíram diante do Uruguai nas quartas, na disputa de pênaltis.

Já o Egito sonhava com sua terceira Copa, depois de ter participado em 1934 e 1990. Mas depois de uma primeira fase irretocável, com seis vitórias em seis partidas contra Guiné, Moçambique e Zimbábue, o Egito foi surpreendido ao sofrer a goleada no primeiro duelo decisivo com Gana.

Em desvantagem, o Egito contou com a "ajuda" de sua torcida, que apontou laser nos jogadores de Gana, durante toda a partida; na foto, Essien tenta se livrar da luz e dos rivais

O Egito manteve a bola no ataque e tentou superar a barreira feita pela zaga de Gana durante todo o primeiro tempo. A seleção local conseguiu abrir o placar aos 24min do primeiro tempo, quando Aboutrika cruzou da direita e Amr Zaky cabeceou para o gol.

O gol animou o Egito, mas o panorama da partida não mudou no restante do jogo, com Gana se defendendo bem e apostando nos contra-ataques.

O segundo gol do Egito foi sair apenas aos 38min do segundo tempo, com Gedo, que recebeu quase na pequena área e bateu no canto.

Gana acabou definitivamente com as chances dos rivais quando Asamoah Gyan cruzou para Prince Boateng fazer 2 a 1 aos 44min da etapa final.

LASER TAMBÉM ENTROU EM CAMPO

  • Khaled Desouki/AFP

    Em desvantagem, o Egito contou com a "ajuda" de sua torcida, que apontou laser nos jogadores de Gana durante toda a partida; na foto, Essien tenta se livrar da luz e dos adversários. A contribuição não foi suficiente para fazer com que a seleção da casa conquistasse o resultado necessário para reverter a goleada sofrida no primeiro jogo, mesmo abrindo 1 a 0 no começo da partida.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos