Casillas revela conversa para não levar crise Real x Barça para seleção

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Felipe Trueba

    Casillas e Xávi tiveram conversa para acalmar os ânimos entre jogadores de Real e Barcelona

    Casillas e Xávi tiveram conversa para acalmar os ânimos entre jogadores de Real e Barcelona

O goleiro do Real Madrid, Íker Casillas, disse ao jornal El País que precisou fazer uma ligação ao meio-campista Xávi, do Barcelona, para acalmar os ânimos dos jogadores na seleção espanhola, contaminada pelas brigas em campo nos jogos entre os dois arquirrivais.

Casillas afirmou que apenas fez seu trabalho como capitão da Espanha. "Eu não salvei nada na seleção. Liguei para o Xávi porque era meu dever e minha responsabilidade como capitão da seleção, porque eu vi que era o que tinha para fazer, porque nós estávamos enganando três povos. Porque eu represento um país e defendo uma ideia. Falamos para mudarmos o que estava acontecendo porque estávamos fazendo muita m...", disse o goleiro.

Para o capitão da seleção espanhola, a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid chegou a níveis exagerados. Em 2011, as duas equipes protagonizaram cenas de trocas de empurrões e xingamentos dentro do gramado.

"Eu não tinha visto desde que eu era criança a imagem de um Barcelona x Real Madrid como aquela que estávamos passando, e eu estava ali, era protagonista de um erro imperdoável, parte e responsável pelo que estava acontecendo. Eu como eu não aceitava isso, sendo protagonista, tomei a decisão", disse Casillas.

Apesar disso, o goleiro diz que a ligação não foi um reconhecimento de que o time do Real Madrid estava errado na confusão. "Eu sei que minha consciência está muito tranquila. Olhe, o que eu tenho claro é que o Real Madrid, como equipe, não passou o recibo e eu sempre penso na equipe antes de mim. Desde aquela ligação ganhamos uma Copa do Rei, um Espanhol fantástico, uma Supercopa, uma Euro com a Espanha", disse o jogador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos