Alemanha bate Inglaterra em jogo morno; 'promessa' Bélgica perde 2ª seguida
Do UOL, em São Paulo
Classificada para a Copa do Mundo na última rodada das Eliminatórias após vencer a Polônia em casa, a Inglaterra voltou a decepcionar sua torcida. Contra a Alemanha, em Wembley, os ingleses perderam por 1 a 0, a segunda derrota em menos de uma semana.
Em um jogo morno com pouco esforço dos alemães, que jogaram sem diversos titulares, o time visitante conseguiu a vitória graças a Mertesacker após cruzamento na área. O lance do gol saiu na primeira jogada ofensiva da equipe no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a seleção da Alemanha melhorou um pouco e até se arriscou um pouco mais, mas as ações ofensivas foram todas dominadas pelos ingleses, que paravam em Mertesacker, Boateng e Hummels. O terceiro ainda deixou o gramado na etapa final com uma lesão, que o deixa como dúvida para o clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão no fim de semana.
Essa foi a segunda derrota dos ingleses em frente a sua torcida. No fim de semana, a equipe de Rooney já havia perdido por 2 a 0 para o Chile, com dois gols de Alexis Sanchez.
CABEÇA DE CHAVE, BÉLGICA PERDE OUTRA EM CASA
-
Um dos times mais badalados das Eliminatórias para a Copa, a Bélgica, que se classificou para o Mundial sem derrotas, perdeu pela segunda vez depois que se garantiu na competição de 2014.
Depois de sofrer contra a Colômbia, também em Bruxelas, os belgas foram derrotados pelo Japão, de virada por 3 a 2.