Oscar engrossa coro de Felipão e também vê Brasil favorito em 2014

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Miami (EUA)

O otimismo de Luiz Felipe Scolari, aparentemente, contagiou o meia Oscar, que acompanhou o chefe na análise do futuro da seleção brasileira. Em entrevista em Miami, onde a equipe está concentrada, o jogador do Chelsea concordou com a previsão do treinador de que o país vencerá a Copa do Mundo em casa no ano que vem.

"Acho [que vai ser campeã]. Eu apoio meu treinador, né? Com certeza. A gente vem jogando muito bem. Se a gente jogar o que vem jogando, com o apoio da torcida, a gente dificilmente não vai conquistar", disse Oscar, que participou de um evento da Gillette, sua patrocinadora pessoal.

O otimismo de Felipão chamou atenção nos últimos dias, na preparação e depois do amistoso contra Honduras, vencido por 5 a 0. Depois de ter colocado o Brasil no nível de Alemanha e Espanha, o treinador cravou que o país levantará a taça no Maracanã, em 2014.

"Não tem pressão nenhuma sobre o Brasil. Não tem pressão nenhuma para o Brasil ser campeão. O Brasil vai ser campeão", disse o comandante verde-amarelo, depois da goleada sobre Honduras.

Também presente no evento, Paulinho foi questionado sobre a previsão do chefe, mas foi mais cauteloso que o colega. "A seleção brasileira está demonstrando sua capacidade e seu valor. Vai ser uma Copa muito difícil. Nós sabemos a dificuldade que a seleção vai enfrentar e vamos fazer de tudo para buscar a Copa. A gente trabalha para fazer um grande Mundial", disse o volante.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos