Antes sutil, Felipão agora crava: "O Brasil vai ser campeão em 2014"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Miami (EUA)

Nas últimas entrevistas coletivas, o técnico Luiz Felipe Scolari vinha dizendo que o título era o único objetivo possível para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Neste sábado, depois da vitória por 5 a 0 sobre Honduras em amistoso disputado em Miami, o comandante da equipe canarinho mudou um pouco a linha do discurso e adotou uma versão mais otimista.

"Não tem pressão nenhuma sobre o Brasil. Não tem pressão nenhuma para o Brasil ser campeão. O Brasil vai ser campeão", disse Scolari sobre o Mundial do próximo ano.

Campeão da Copa das Confederações em 2013, o Brasil de Scolari acumulou cinco triunfos nos últimos cinco amistosos. Neste sábado, a despeito da forte marcação de Honduras – com violência, em muitos momentos – o time sul-americano sobrou e conseguiu golear.

"Se eu não achasse que podia ganhar a Copa do Mundo eu não iria dirigir a seleção do Brasil. Ia ficar sentado em casa. Quando vim para cá é porque eu acredito 100% que eu vou ganhar", completou o treinador da seleção em entrevista coletiva.

Em 2002, Scolari comandou a seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo disputada na Coreia do Sul e no Japão. Ele voltou ao time nacional em 2012, depois da demissão do técnico Mano Menezes.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos