Gols marcam fases distintas de Hulk e Willian na seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

Os dois entraram no segundo tempo e marcaram na goleada da seleção brasileira por 5 a 0 sobre Honduras, em amistoso disputado em Miami (Estados Unidos). No entanto, os feitos da noite deste sábado tiveram pesos absolutamente distintos para Hulk e Willian.

Willian foi convocado para a seleção depois da recusa de Diego Costa, que havia sido incluído em uma pré-lista e preteriu o Brasil para defender a Espanha. Foi a segunda vez em que o meia-atacante do Chelsea foi lembrado para a equipe nacional.

Novato na "era Felipão", Willian balançou a rede aos 24min, quando recebeu cruzamento rasteiro de Hulk da esquerda e completou de primeira. Foi o primeiro gol dele com a camisa da seleção.

"Esse gol é dedicado ao grupo pela força que eles me deram desde que eu cheguei. Eu estou muito feliz por estar participando desse grupo", disse o jogador revelado pelo Corinthians em entrevista à "TV Globo".

Se o gol foi um bom "cartão de visitas" para Willian, Hulk teve um sentimento diferente ao marcar. O jogador do Zenit recebeu na área após boa trama entre Ramires e Robinho, aos 27min do segundo tempo, limpou um defensor e finalizou de pé esquerdo.

O gol encerrou uma seca de Hulk, que não marcava havia 13 jogos na seleção. Ele ainda não havia balançado as redes sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

"A felicidade é dobrada. Quando a gente entra em campo com a camisa da seleção, o objetivo é deixar tudo lá dentro. Hoje nós pudemos sair com a vitória, e eu ainda fiz um gol", comemorou o atacante.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos