Após revés, jornal sueco critica Ibrahimovic por falta de poder de decisão

Do UOL, em São Paulo

A derrota por 1 a 0 para Portugal no último sábado, em jogo que abriu o mata-mata da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2014, criou um cenário de pressão para Zlatan Ibrahimovic. Principal referência técnica da seleção sueca, o atacante do Paris Saint-Germain foi questionado pela edição dominical do jornal "Aftonbladet".

A publicação sueca criticou Ibrahimovic pela atuação apagada da última sexta-feira. "Falta a ele um último estágio na seleção: ser decisivo contra as grandes equipes, nos jogos em que o desempenho dele é mais necessário", escreveu o jornal.

O texto sobre o jogo de sexta-feira também fez críticas ao português Cristiano Ronaldo. Protagonista da seleção lusitana, o camisa 7 teve atuação apagada até os 36min do segundo tempo, quando aproveitou cruzamento da esquerda e anotou o gol que decidiu o confronto.

"Ronaldo esteve mal e com semblante fechado em quase todo o jogo", avaliou o jornal. "Mas depois fez um gol que o transformou em herói de Portugal", continuou o texto.

Após a derrota por 1 a 0 na sexta-feira, a Suécia precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença no segundo jogo, na Suécia, para conseguir uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

Além das críticas aos dois astros, uma marca entre os jornais suecos neste sábado foi o sentimento de que a situação do país não é irreversível. "Ainda não se pode descartar a Suécia", escreveu o "Dagens Nyheter".

"A Suécia foi inferior em metade do jogo e deve estar feliz por ter saído com um revés por apenas um gol. Na volta, será preciso subir o nível ou dar adeus ao Mundial", continuou o jornal.

A avaliação dos jornais coincide com o tom adotado por Erik Hamren. Depois da derrota, o técnico da seleção da Suécia deu entrevista à emissora de TV "TV4" e lamentou mais o resultado do que o desempenho.

"Nós fizemos um bom jogo defensivamente e fomos cuidadosos. Nós teríamos saído felizes com um empate", disse o comandante da equipe europeia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos