Itália e Alemanha empatam em amistoso, e Chile surpreende Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

Já classificados para a Copa do Mundo, Itália e Alemanha ficaram no 1 a 1 em amistoso disputado no Giuseppe Meazza, em Milão. Os alemãs saíram na frente com um gol de Hummels aos 8 minutos do primeiro tempo. A Itália empatou com Abate aos 26.

Jogando em casa, a Itália tomou a iniciativa de começar no ataque. Aos 8 minutos, no entanto, após cobrança de escanteio de Kroos, foi a Alemanha quem abriu o placar. Hummel subiu sozinho na área e cabeceou para o fundo das redes.

Passado o susto, os italianos voltaram a dominar o jogo. Após uma bela troca de passes entre Pirlo, Abate e Thiago Motta, Abate empatou. O lateral chutou cruzado de perna esquerda na entrada da área, sem chance para o goleiro.

A Alemanha ainda acertou a trave do goleiro Buffon duas vezes antes do fim da primeira etapa. O segundo tempo começou mais morno, enquanto as duas equipes mostravam defesas fortes.

Tanta marcação acabou levando a um bate-boca entre jogadores dos dois times. Depois de colocar a mão no rosto de um alemão na disputa pela bola e sofrer uma entrada dura na sequência, Thiago Motta reclamou muito com Lahm. Os dois foram punidos com cartões amarelos.

Nos últimos cinco minutos, a Alemanha tocava a bola a partir de sua intermediária, como se estivesse vencendo confortavelmente. Já nos acréscimos, Ozil fez boa jogada e chutou de fora da área, acertando a trave. Os atacantes alemães não se entenderam e perderam a chance de marcar o gol da vitória no rebote.

Em outro amistoso nesta sexta-feira, 15, o Chile mostrou que é um convidado indigesto para a Inglaterra e venceu a partida disputada no estádio de Wembley, em Londres, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo atacante Alexis Sánchez, do Barcelona, o que lembrou os ingleses de um tabu.

Na última vez que os dois times se enfrentaram no famoso estádio londrino, em 1998, o Chile venceu por 2 a 0, com dois gols de Marcelo Salas. Antes da partida, curiosamente, Alexis havia declarado para a imprensa inglesa que seu sonho era repetir o feito de Salas, a quem considera um ídolo

O Chile abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Alexis recebeu um cruzamento da esquerda e concluiu de cabeça, sem pular, no canto direito do goleiro Fraser Forster. Os chilenos continuaram atacando e tiveram uma chance clara de aumentar o placar aos 30. Num contra-ataque, Alexis chutou com força, mas a bola explodiu na zaga inglesa.

Comandados por Wayne Rooney, os ingleses bem que tentaram a virada, mas não conseguiram passar pela defesa do Chile. Nos acréscimos, na última jogada da partida, Alexis Sánchez recebeu mais um passe em um contra-ataque. Ele avançou pela esquerda e tocou, de cavadinha, por cima do goleiro inglês.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos