Daniel Alves é vetado e Felipão deve testar Bernard contra Honduras

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Miami (EUA)

Felipão ainda fará seu último treino em Miami antes do amistoso do próximo sábado, contra Honduras, mas sabe que terá dois desfalques. Poupados pelo médicos da seleção, Thiago Silva e Daniel Alves estão fora do confronto, que deve ter Bernard como novidade no setor ofensivo.

Com isso, a tendência é que o Brasil comece a partida com Victor, Maicon, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Jô e Neymar. Thiago Silva está fora por conta da lesão muscular na coxa esquerda que o incomoda há semanas. Já Daniel Alves sentiu uma dor na panturrilha direita no treino da última quinta, e por isso também será poupado. Ambos podem retornar na próxima terça, quando a seleção encara o Chile em Toronto, no Canadá. 

"Agora de tarde vou mais ou menos montar. Tinha uma ideia no primeiro treino, mas não gostei, então modifiquei. Ontem [quinta] gostei da equipe que começou e provavelmente vou fazer modificações só no decorrer do jogo", disse Luiz Felipe Scolari, que fará seu último trabalho no estádio Sunlife, campo do jogo deste sábado.

A ideia do primeiro treino era Lucas como volante e Willian na ponta esquerda. O técnico, aparentemente, não gostou da formação, e começou o treino da última quinta com Luiz Gustavo e Bernard nas duas posições.

Além deles, Felipão também deve buscar uma alternativa para a lateral esquerda dentro do próprio grupo, possivelmente com a improvisação de Luiz Gustavo. No ataque, Robinho deve ser usado como centroavante, posição em que foi testado durante a semana. Todos esses terão uma chance importante de impressionar o chefe.

"O Victor inicia o jogo, para que eu possa observá-lo. Sempre tem mais um jogador que posso incluir na minha análise. Tem o Willian, o Marquinhos. Vou ver se o sistema tático está consolidado. E observar a reação desses jogadores e nos treinos, pra ver o que é que posso escolher no futuro. Essa é minha finalidade principal", disse Felipão. 

A partida contra Honduras ocorre neste sábado, às 22h30 (horário de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte. Na próxima terça, o encontro com o Chile é às 23h. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos