Maracanã tem parte do gramado replantado cinco meses após reinauguração

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Gramado do Maracanã passa por reparos antes de jogo da Copa do Brasil

    Gramado do Maracanã passa por reparos antes de jogo da Copa do Brasil

Menos de cinco meses após o fim da reforma para a Copa das Confederações, o Maracanã teve parte de seu gramado replantado. A grama que fica nas duas grandes áreas do campo foi renovada nesta semana já visando ao clássico entre Flamengo e Botafogo desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O replantio foi anunciado pela concessionária Maracanã S/A, que administra o estádio desde julho. A empresa já realizou 33 partidas na arena. Na média, o estádio recebe um jogo a cada três dias sob gestão privada.

Em comunicado enviado pela Maracanã S/A, o vice-presidente de Operações, Sinval Andrade, disse que o replantio já era esperado. "Não foi uma decisão em cima da hora", afirmou. "Em três meses, fizemos o equivalente a uma temporada europeia inteira [no estádio]."

Quem fez o replantio foi a empresa Greenleaf, parceira da Maracanã S/A. De acordo com o engenheiro agrônomo da companhia, Paulo Azeredo, a grama usada é a mesma da Copa das Confederações.

Segundo Azeredo, apesar de críticas de jogadores, a grama do Maracanã tem "resistindo bem" ao jogos. "A grande área sempre sofre muito, mas já tínhamos planejado a troca, preparando a grama na fazenda e a deixado na mesma altura e cor", disse ele, no mesmo comunicado. "O gramado vai estar pronto para a partida de quarta-feira."

Neste mês, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, já havia alertado os administradores do estádios da Copa a respeito da qualidade do gramado. Apesar de não ter criticado nominalmente as arenas, Valcke disse que a qualidade da grama precisaria melhorar para a Copa do Mundo de 2014.

MARACANÃ S/A NÃO PAGA CONTA DE ÁGUA E JÁ DEVE R$ 174 MIL

  • A Maracanã S/A não tem pago as contas de água do estádio da final da Copa do Mundo de 2014. A concessionária, que vai administrar o complexo esportivo da arena pelos próximos 35 anos, já tem ao menos três contas da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) atrasadas e deve R$ 174 mil à empresa. Além disso, também deixou para governo do Rio de Janeiro os custos da manutenção do ar condicionado Maracanãzinho, apesar de ter assumido em contrato o compromisso de manter o local.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos