Itaquerão terá teste em janeiro com jogo de crianças e seleção de operários

Gustavo Franceschini e Tiago Dantas

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians definiu o calendário de eventos para testar o Itaquerão antes da abertura da Copa do Mundo, em junho do ano que vem. A programação prevê jogos para crianças carentes, uma partida com operários que ajudaram a construir o novo estádio alvi-negro e um amistoso do time principal.

O primeiro teste está marcado para 18 de janeiro, com público estimado de 4 mil pessoas. Devem ser convidados, para o jogo, familiares e crianças que participam dos projetos Time do Povo e Chute Inicial.

Apadrinhado por Dentinho e pelo rapper Rappin Hood, o Time do Povo leva crianças carentes para conhecer o clube e assistir a jogos. Já o Chute Inicial é o nome dado para a rede de escolinhas de futebol licenciadas pelo Corinthians.

O segundo evento está marcado para 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. É prevista uma partida entre a seleção de operários da Odebrecht e um time formado por sócios e funcionários do Corinthians. Neste dia, o estádio deve receber 14 mil pessoas, que utilizarão os andares térreos dos setores leste e oeste.

Nas duas datas devem ser testados o acesso ao estádio e o fluxo dos torcedores dentro da arena, além da estrutura de banheiros, bares e restaurantes.

Por fim, entre o final de fevereiro e o início de março será organizado o jogo de inauguração do estádio, com previsão de venda de 48 mil ingressos. Não serão utilizadas, portanto, as arquibancadas provisórias, que aumentarão a capacidade da arena para 69 mil lugares. Para confirmar a data de inauguração, o clube aguarda a definição do calendário de jogos do ano que vem. O rival do Corinthians ainda não foi definido. 

As datas foram apresentadas à Fifa no domingo, em reunião com integrantes do COL (Comitê Organizador Local), pessoas ligadas à obra e ao governo paulista. Segundo o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanches, responsável por acompanhar os assuntos ligados à arena, o clube tem trabalhado com as datas apresentadas no domingo, embora a programação ainda possa sofrer alterações.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos