Felipão se recusa a descartar convocação de Diego Costa

Fernando Duarte

De Seul (Coreia do Sul)

Diego Costa, atacante brasileiro
Diego Costa, atacante brasileiro

pesadelo logístico da viagem à Ásia para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia não foi o único assunto a incomodar Luiz Felipe Scolari na entrevista coletiva desta sexta-feira. O treinador ficou irritado com uma pergunta sobre a decisão do atacante Diego Costa, do Atletico de Madrid, de jogar pela Espanha. E se recusou a descartar uma convocação do jogador.

"Sou o técnico da seleção brasileira e no dia 7 de maio de 2014 vou convocar os jogadores para o Mundial de acordo com minhas observações. Qualquer brasileiro em qualquer lugar do mundo tem chance de ser chamado", afirmou Scolari.

O treinador ficou particularmente incomodado com relatos na imprensa espanhola de que viajaria a Madri para se encontrar com Diego e tentar demover o atacante do Atlético de Madrid da naturalização. "Os jornais espanhóis não sabem nada. Publicam o que interessa para eles. Inventam até para onde o papa está indo", disse o técnico.

No fim de semana, o jornal madrilenho As publicou uma entrevista com o jogador em que ele anuncia estar pronto para representar a seleção espanhola. Diego tem dupla cidadania e embora tenha sido anteriormente convocado por Felipão, ele só estaria impedido de jogar por outro país se tivesse atuado pela seleção numa partida oficial.

Nos últimos dias, porém, vieram à tona rumores de que a CBF poderia apelar junto à Fifa para que os amistosos da seleção contem como partidas oficiais pelo fato de o Brasil ser anfitrião do próximo mundial e não disputar eliminatórias. O cenário ficou ainda mais confuso depois de o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, declarar que não tentaria bloquear a "conversão" de Diego.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos