Distância e rodada de fim de semana 'dividem' chegada da seleção em Seul

Fernando Duarte

Do UOL, em Seul (Coreia do Sul)

  • Josep Lago/AFP Photo

    Daniel Alves e Neymar se apresentaram nesta segunda-feira

    Daniel Alves e Neymar se apresentaram nesta segunda-feira

As rodadas de fim de semana no Brasil e na Europa, aliadas à longa viagem para Ásia, fragmentaram a programação da seleção brasileira em Seul. A começar por uma apresentação em dois dias: enquanto Neymar, Daniel Alves, Marcelo, Bernard, Lucas Leiva, Dante e Luiz Gustavo se apresentaram ao longo da segunda-feira e o grupo baseado no Brasil desembarcou no final da tarde, os jogadores "europeus" com partidas no domingo, por exemplo, só chegarão à Coreia do Sul, na manhã de terça-feira.
 
Isso desde já desfalcará o primeiro treino da seleção em Seul, marcado para 15h30m desta terça-feira, horário local, em Seul. David Luiz, Oscar, Ramires, Paulinho, Maxwell, Lucas, Hernanes e Hulk. Nove jogadores e nada menos que quatro prováveis titulares para a partida de sábado contra a Coreia do Sul.
 
A delegação que veio do Brasil voou 22 horas, com uma escala em Dubai, nos Emirados Árabes.
 
A logística da seleção também foi alterada por causa da má qualidade do gramado no campo de treinamento originalmente disponibilizado para a equipe, num mini-CT ao lado do Seoul World Cup Stadium. As sessões agora serão no National Football Centre, em Paju, a uma hora da capital, e que é a base da seleção coreana.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos