Espanha vence Equador no 1º teste após derrota na Copa das Confederações

Do UOL, em São Paulo

A Espanha venceu o Equador por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na primeira partida após a derrota para o Brasil na final da Copa das Confederações. Negredo e Cazorla marcaram para os atuais campeões mundiais no amistoso disputado em Guayaquil, no Equador.

O técnico Vicente Del Bosque poupou alguns dos jogadores que perderam para o Brasil por 3 a 0. O treinador não contou com Pique e Xavi, por exemplo, mas Casillas, Iniesta, Sérgio Ramos entraram em campo, entre outros atletas que estiveram no torneio disputado no Brasil em junho.

Negredo, que atuou como atacante titular ao lado de Tello, abriu o placar aos 25min da etapa inicial. O meia Santi Cazorla, do Arsenal, aumentou o placar para 2 a 0 aos 18min do segundo tempo.

A Espanha está na liderança do Grupo I das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 com 11 pontos, apenas um na frente da França. Já o Equador também vive bom momento e está perto de assegurar uma vaga no Mundial do Brasil. Os equatorianos têm 21 pontos e dividem a terceira posição com o Chile.

A grande surpresa do dia de amistosos foi o Paraguai, que vive situação complicada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, enquanto a Alemanha está muito perto de carimbar o passaporte para o Brasil. Porém, nesta quarta-feira, os paraguaios conquistaram um improvável empate por 3 a 3 com os alemães, no território do rival.

A rodada também teve derrota do Brasil para a Suíça, novo show de Ibrahimovic, vitória da Argentina sobra a Itália, na casa dos europeus, e goleada do Chile sobre o Iraque.

O Paraguai é lanterna da corrida na América do Sul para o Mundial e está praticamente fora do Mundial do Brasil. Somou apenas oito pontos em 12 jogos e a distância para a o Uruguai, quinto colocado, é de oito pontos. Já a Alemanha lidera o Grupo C com 16 pontos em seis partida e cinco de vantagem para a Áustria, segunda colocada.

Nuñez, Pittoni e Samudio marcaram para o time sul-americano. Para os alemães, Gundongan, Muller e Bender balançaram as redes.

O técnico Joachim Low colocou em campo um time muito perto do considerado titular. A ausência mais sentida foi a do volante do Bayern de Munique Schweinsteiger, substituído por Gundogan. No mais, jogaram Neuer, Lahm, Muller, Ozil e Reus.

CRISTIANO RONALDO MARCA NO FIM E IMPEDE DERROTA DE PORTUGAL

  • A Holanda vencia Portugal fora de casa até os 42min da etapa final, quando o astro luso Cristiano Ronaldo apareceu para evitar a derrota dos mandates. Os holandeses, que estão praticamente garantidos na Copa do Mundo de 2014, saíram na frente com de Strootman, aos 17min do primeiro tempo. Portugal só conseguiu igualar o placar quase no fim do jogo, com o gol do atacante do Real Madrid. Pouco depois, Cristiano Ronaldo teve mais uma chance, mas o goleiro Vorm defendeu. 

IBRAHIMOVIC BRILHA MAIS UMA VEZ E SUÉCIA VENCE NORUEGA

  • O atacante sueco Ibrahimovic foi o destaque da vitória da Suécia por 4 a 2 sobre a Noruega na tarde desta quarta-feira. O jogador do PSG marcou três vezes no tranquilo triunfo. Ibrahimovic marcou duas vezes no primeiro tempo, mas a Noruega reagiu e empatou ainda antes do intervalo, com Abdellaoue e Johansen. O atacante sueco recolocou o time na frente aos 12min da etapa final e Svensson fechou o placar.

SEM VALDIVIA, CHILE GOLEIA COM BRILHO DE CONCORRENTE DE NEYMAR

  • O meia do Palmeiras Valdivia não entrou em campo no amistoso entre Chile e Iraque nesta quarta-feira, na Dinamarca, e parece não ter feito falta ao time de Jorge Sampaoli. A equipe sul-americana impôs uma goleada de 6 a 0 sobre os iraquianos. O grande destaque da partida foi o atacante Alexis Sanchez, autor de dois gols e duas assistências. Mena, lateral esquerdo do Santos, abriu o placar. Jean Beusejour também marcou duas vezes e, promessa do Manchester United, Ángelo Henríquez, marcou o sexto tento e fechou o placar.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos