Irlanda do Norte surpreende em jogo adiado e complica situação da Rússia

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Cathal McNaughton

    Atacante Martin Paterson comemora seu gol na vitória da Irlanda do Norte sobre a Rússia

    Atacante Martin Paterson comemora seu gol na vitória da Irlanda do Norte sobre a Rússia

A Irlanda do Norte obteve uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre a Rússia, em jogo adiado da eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. Os norte-irlandeses têm chances remotas de vir ao Brasil, enquanto os russos brigam pela liderança do Grupo F. Martin Paterson anotou o único gol do jogo, disputado em Belfast (Irlanda do Norte).

A partida entre Irlanda do Norte e Rússia deveria ter sido disputada em março, mas a neve impediu a realização do duelo por duas vezes.

Nesta quarta, o tempo ajudou – é verão na Europa – e a Irlanda conseguiu a surpreendente vitória, a primeira da seleção na corrida pelo Mundial. Paterson marcou aos 43min da etapa inicial.

A derrota complica a vida do time do técnico Fabio Capello na busca pela vaga direta para o Mundial. A Rússia estaciona nos 12 pontos na segunda posição do Grupo F, e a distância para o líder Portugal segue em dois pontos. Os russos ainda têm um jogo a menos que os lusos, mas Israel agora entra na briga com 11 pontos e os mesmos seis jogos. 

É a segunda derrota seguida dos comandados de Capello, que iniciaram a campanha com quatro vitórias em quatro rodadas e caíram nas duas últimas partidas para Portugal e Irlanda do Norte. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos