Fifa suspende investigação sobre ex-membro executivo Chuck Blazer

Das agências internacionais

  • Ali Haider/EFE

    Chuck Blazer, membro do comitê executivo da Fifa, foi acusado de má gestão financeira da Concacaf

    Chuck Blazer, membro do comitê executivo da Fifa, foi acusado de má gestão financeira da Concacaf

 A Fifa suspendeu suas investigações sobre o ex-membro de seu comitê executivo Chuck Blazer, dos Estados Unidos, pelo menos até o final do ano, informou a entidade mundial do futebol nesta sexta-feira.

Robert Torres, que dirige a investigação sobre o dirigente de 68 anos acusado de má gestão financeira em seu papel como secretário-geral da Concacaf, confederação de futebol das Américas do Norte, Central e do Caribe, disse que as investigações parariam até o final de 2013, no mínimo.

"O juiz Torres tomou a decisão depois de receber a confirmação por escrito de que Blazer não estará envolvido em quaisquer atividades relacionadas com o futebol, pelo menos até 31 de dezembro de 2013, e tendo em consideração as circunstâncias que tornavam aconselhável suspender provisoriamente as investigações", disse a Fifa em comunicado publicado em sua página na Internet (www.fifa.com).

Blazer foi suspenso provisoriamente em 6 de maio de tomar parte em qualquer atividade relacionada ao futebol a nível nacional e internacional, e formalmente deixou de ser um membro do comitê executivo no final desse mês.

"Vários violações do código de ética da Fifa parecem ter sido cometidas por Chuck Blazer", disse a Fifa na época.

Blazer e o ex-presidente da Concacaf, Jack Warner, foram descritos pelo chefe do Comitê de Integridade como sendo "fraudulentos em sua gestão" dos negócios da confederação continental.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos