Del Bosque: "Vamos ver se estamos à altura para dar uma resposta aos brasileiros"

Do UOL, em São Paulo

Vaiados em todos os jogos da Copa das Confederações, a Espanha mostrou, nesta quinta-feira, que está incomodada com a recepção que recebe do público brasileiro. Logo após a vitória nos pênaltis sobre a Itália, que valeu a passagem para a final do torneio, contra o Brasil, o técnico Vicente del Bosque falou em dar uma resposta no domingo. "Agora é Espanha e Brasil. Vamos ver se estamos à altura desse jogo. Para dar uma resposta aos brasileiros", disse o treinador.

Durante as cobranças de pênalti, o volante Sérgio Busquets já tinha dado sinais desse incomodo. Ao marcar o seu, ele foi comemorar, para a arquibancada, soltando um palavrão. Durante a partida, os ataques italianos eram sempre mais aplaudidos.

"Nunca é fácil jogar contra a Itália. Principalmente no primeiro tempo, eles foram superiores. Souberam como dominar. No segundo tempo, equilibramos o jogo. Se considerar o jogo inteiro, acho que fomos um pouco superiores. E nos pênaltis, foi questão de sorte", falou o treinador ao SporTV.

Autor da cobrança que classificou a Espanha, o atacante Jesús Navas também falou sobre a ansiedade espanhola para jogar a decisão. "O que queríamos era chegar até final. Conseguimos isso e agora é só aproveitar essa partida", falou o jogador. "Vai ser um jogo incrível. Enfrentar o Brasil, em sua casa. Tem tudo para ser uma boa partida", completou o atacante Juan Mata.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos