Praias, balada, Cristo Redentor; saiba o roteiro turístico dos jogadores gringos no Brasil

Do UOL, em São Paulo

O Brasil é considerado um paraíso para os turistas estrangeiros que vêm conhecer as praias, o calor dos trópicos, paisagens exóticas, além das belas mulheres. Os jogadores gringos que vieram participar da Copa das Confederações não fugiram à regra. Eles não perderam a chance de desfrutar dos benefícios do Brasil.

Atletas de países de diferentes partes do mundo como Espanha, Uruguai, Itália, Nigéria e Taiti conseguiram reservar um tempo para a diversão. Visitaram pontos turísticos, praias e até a noite brasileira.

Donos da melhor seleção do mundo, os espanhóis fazem jus ao título nos jogos e chegam favoritos às finais com uma campanha irretocável na primeira fase. Curiosamente, foram eles os que mais 'curtiram' fora de campo.

Na última segunda-feira, Casillas e companhia tiveram um dia animado na praia do Futuro, uma das mais famosas de Fortaleza. Os campeões do mundo ganharam um trecho de areia exclusivo, se banharam com privacidade e aproveitaram as delícias de um quiosque só para eles.

No domingo, eles comemoraram a vitória sobre a Nigéria na animada noite cearense. O goleiro Iker Casillas foi flagrado na balada ao lado de sua namorada famosa, a jornalista espanhola Sara Carbonero. Outros atletas se empolgaram tanto que levaram até mulheres para o hotel onde estavam hospedados.

Quem também não pode reclamar das horas de lazer são os italianos. No Rio de Janeiro, onde fizeram a estreia contra o México, eles conheceram a badalada praia da Barra da Tijuca.

Atletas como Pirlo e Buffon entraram no mar, brincaram e até 'pegaram jacaré' nas ondas geladas da praia da Zona Oeste da capital fluminense. Os jogadores ainda se arriscaram no vôlei de praia e foram bastante assediados pelos banhistas.

O goleiro ainda  teve a companhia da mulher, Alena, e dos filhos, LouisThomas e David Lee, que usavam uma camisa do Fluminense.

Antes da estreia na competição, alguns jogadores e membros da comissão técnica conheceram ainda um dos cartões postais mais famosos da cidade. Eles aproveitaram uma manhã para visitar o Cristo Redentor. El Shaarawy e Mario Balotelli estavam entre os mais animados.

O polêmico atacante também fez seus passeios turísticos em Salvador. Mesmo com os perigos oferecidos pelas manifestações na capital baiana, Balotelli foi o único da delegação a sair do hotel e andou três quilômetros até a praia, onde tomou uma bebida bem típica no litoral brasileiro: água de coco.

Não foram só os europeus que fizeram questão de conhecer as belezas naturais do Brasil. O elenco do Uruguai aproveitou a manhã da última terça-feira para curtir a emblemática praia de Itapuã, em Salvador. O zagueiro Diego Lugano, por exemplo, aproveitou o dia de sol e calor para ir ao mar.

Até quem vem de um dos lugares mais paradisíacos do mundo e badalado destino para quem viaja em Lua de Mel não perdeu a oportunidade de conhecer as belezas do Oceano Atlântico. Os jogadores do Taiti realizaram treinos na praia de Boa Viagem, no Recife, e se aventuraram no futevôlei.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos