David Luiz admite que fez pênalti: "Perdi meu marcador. Quando vi a bola, puxei"

Do UOL, em São Paulo

A confusão na área que terminou com o árbitro Enrique Osses apitando pênalti para o Uruguai, no começo do duelo contra o Brasil, foi clara. David Luiz agarrou o zagueiro rival, Diego Lugano, e o jogou ao chão.

O pênalti foi tão evidente que até mesmo o camisa 4 da seleção admitiu que fez a falta. "Foi pênalti. Perdi meu marcador e, quando vi a bola, tentei bloquear. Aí puxei e foi pênalti mesmo", admitiu o atleta do Chelsea. "É uma jogada que acontece. Têm árbitros que dão, têm árbitros que não. Fiz [a falta] porque fui bloqueado por outro jogador e meu marcador podia sair na vantagem".

Para sorte de David Luiz, o lance não acabou em gol. Diego Forlán cobrou no canto direito e Julio Cesar saltou para defender. Por causa do lance, o goleiro acabou eleito o melhor do jogo. "Joguei com ele [Forlán] na Inter de Milão. Na hora do pênalti, uma serie de coisas que você pensa. Não gosto muito de falar, porque é uma coisa minha, uma particularidade minha. Acho que foi boa defesa, uma excelente defesa".

A lambança de david Luiz veio no mesmo jogo de outro erro da zaga da seleção. No lance do gol uruguaio, já no segundo tempo, Thiago Silva falhou ao tentar um passe que terminou nos pés de Cavani. "Se eu pudesse, conseguiria chutar a bola para frente, sim. Mas eu não estava apto a chutar ou dar passes um pouco mais fortes, em função da pancada que levei na perna direita. Isso me impossibilitava de dar um 'chutão'. Tentei dar o passe um pouco mais forte, mas não tive forças por causa dessa pancada".

O Brasil venceu por 2 a 1 e se classificou para a final da Copa das Confederações, no próximo domingo.

 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos