Thiago Silva culpa lesão por falha em gol do Uruguai e Felipão ameniza erro

Paulo Passos

Do UOL, em Belo Horizonte

O zagueiro Thiago Silva, que falhou no lance que originou o gol do Uruguai, na vitória do Brasil por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, culpou a lesão sofrida na perna direita pelo erro cometido. Apesar disso, o resultado garantiu o Brasil na final da Copa das Confederações, domingo, no Maracanã.  

"Tive um pequena contusão na perna direita depois que disputei a bola com o Lugano no primeiro tempo. Então, por isso que acabei errando no lance (do gol do Cavani). Em uma situação normal, eu teria chutado ela pra frente, mas naquele momento eu não consegui fazer', disse Thiago Silva em entrevista à Rádio Globo.'

Já o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, evitou criticar o zagueiro e amenizou a culpa do capitão no lance: "Vou mostrar aos jogadores o que aconteceu durante o jogo. Normalmente, nas nossas colocações aos atletas, mostro 90% lances em que eles foram muito bem e 10% que não foram muito bem. Não cabe ficar exaltando as oportunidades que não acertaram. É normal assim em qualquer empresa Tenho que dar tranquilidade", afirmou o técnico.

Questionado sobre o lance em que o defensor tentou sair jogando na área, no segundo tempo da partida, em que a bola sobrou para Cavani, Felipão descartou uma cobrança maior ao zagueiro.

Apesar das dores do capitão da seleção brasileira durante e partida, Thiago Silva disse que estará 100% para a final: "Não precisa se preocupar para semana que vem. Foi só uma dor da hora ali, e às vezes a gente até esquece, dei um chute no meio do jogo que me fez sentir e lembrei que não posso usar a perna por causa da contusão".

Os jogadores da seleção brasileira terão folga na noite desta quarta. A ida para o Rio de Janeiro será na quinta-feira. O Brasil terá ainda dois treinamentos antes da final, domingo, no Maracanã. O adversário sairá do confronto entre Itália e Espanha, que acontecerá nesta quinta-feira, às 16h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos