Técnico do Uruguai fala de acaso e cita Woody Allen após derrota
Do UOL, em São Paulo
-
Clive Mason/Getty Images
Óscar Tabárez acompanha atuação da equipe uruguaia
O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, encarou a derrota para o Brasil desta quarta-feira com normalidade. Após o revés por 2 a 1 no Mineirão, o treinador reconheceu os erros da sua equipe, mas citou o acaso como fator decisivo na classificação do time verde-amarelo para a final da Copa das Confederações, lembrando até mesmo do cineasta Woody Allen no discurso.
Aos 35min do segundo tempo, o Uruguai desperdiçou grande oportunidade de abrir 2 a 1 sobre o Brasil. O atacante Cavani driblou Hernanes e só não marcou por conta de um desvio no chute. O lance foi bem enfatizado pelo comandante.
"Tivemos chances como nessa jogada, mas são coisas que acontecem, de Woody Allen. Às vezes a bola cai de um lado e às vezes do outro. Desta vez, não entrou para nós e entrou para eles", comentou Tabárez, fazendo referência ao longa-metragem do cineasta chamado "Match Point", que retrata como o acaso influencia a vida das pessoas.
O treinador também fez questão de apontar que o Uruguai poderia ter rendido mais no Mineirão. Apesar disso, ele disse que ficou contente pelo o que foi apresentado pela equipe, principalmente na etapa final.
"Não mantivemos a bola no nosso campo. Era preciso recolocá-la rápido para nossos atacantes. Até melhoramos no segundo tempo, mas não foi o suficiente. Temos que felicitar o vencedor, mas estou muito orgulhoso pelo o que os meus jogadores fizeram", ressaltou Tabárez.
Agora, a equipe celeste disputa o terceiro lugar da Copa das Confederações contra o perdedor do jogo entre Espanha e Itália. O confronto pela medalha de bronze está marcado para as 13h de domingo, em Salvador.