Pirlo participa de treino físico e vê aumentar chances de jogar contra Espanha

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza

O meio-campista Andrea Pirlo participou normalmente dos cerca de 40 minutos de treinamento da seleção italiana que foram abertos para a imprensa, nesta terça-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O volante já ficou de fora do jogo contra o Brasil, no último sábado, em função de uma lesão na panturrilha. Mas viu nesta terça aumentar suas chances de jogar a semifinal contra a Espanha, na próxima quinta-feira, no Castelão.

No domingo e segunda-feira, o jogador de 34 anos havia feito trabalhos à parte, no canto do campo, em exercícios leves de movimentação na perna. Nesta terça, já fez atividades físicas com todos os demais atletas.

Pirlo se poupou em alguns tiros de curta distância, mas não demonstrou ter se incomodado com a lesão.

O meio-campista Montolivo, que havia levado uma pancada na cabeça e sidos substituído contra o Brasil, treinou normalmente e vai para o jogo de quinta.

No lugar de Balotelli, que foi cortado por lesão, o técnico Cesare Prandelli deve escalar o atacante Gillardino.

A tendência é que a Itália jogue com Buffon; Maggio, Chiellini, Barzagli e De Sciglio; Pirlo, De Rossi, Montolivo e Marchisio; Giaccherini e Gillardino.

Há a possibilidade, porém, de Prandelli optar com um esquema com três zagueiros de ofício, colocando o defensor Bonucci no lugar de um dos meio-campistas ou laterais.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos