Meia da Itália ironiza farra espanhola: "tomara que tenham se cansado"

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza

  • Gabriele Maltinti/Getty Images

    Claudio Marchisio concede entrevista coletiva antes de treino da seleção italiana

    Claudio Marchisio concede entrevista coletiva antes de treino da seleção italiana

A confusão envolvendo dez jogadores da Espanha que tentaram subir com prostitutas para os quartos do hotel que estão hospedados em Fortaleza repercutiu no treinamento da seleção italiana, nesta terça-feira.

Único jogador selecionado para a entrevista coletiva antes do treino, o meio-campista Marchisio, da Juventus, foi questionado sobre a farra do time rival e usou do bom humor ao responder se sua equipe pode tirar proveito por estar longe de uma polêmica como essa.

"Tomara que eles tenham se cansado", ironizou Marchisio, aos risos, lembrando que os dois times jogam a semifinal da Copa das Confederações na quinta-feira.

Itália e Espanham jogam daqui a dois dias no Castelão a semifinal a partir das 16h. Quem vencer enfrenta na final da Copa das Confederações o vencedor do duelo entre Brasil e Uruguai.

Confusão

Na madrugada da última última segunda-feira, a delegação da Fúria protagonizou uma polêmica após se divertirem em uma casa noturna da capital cearense para comemorar a vitória sobre a Nigéria por 3 a 0.

Alguns jogadores espanhóis causaram uma confusão no hotel que serve de concentração para a delegação na cidade, incomodando até mesmo outros hóspedes que estavam no local.

O UOL Esporte ouviu diversas pessoas que presenciaram a cena - entre funcionários, seguranças e comerciantes locais - e apurou que, por volta de 4h, um jogador da Espanha chegou ao local com cerca de dez prostitutas que ofereciam seus serviços nas praias da região e tentou subir com as mulheres para os andares que abrigam a delegação. Prontamente, recepcionistas e seguranças informaram que isso não seria possível, revoltando o atleta.

nconformado, ele entrou em contato com alguns companheiros, que desceram e iniciaram o tumulto. Alterados, eles não aceitavam que teriam que deixar as mulheres do lado de fora do hotel, iniciando uma discussão com os funcionários do hotel.

Após 20 minutos de negociações, eles aceitaram subir sem as prostitutas, que foram retiradas pelos seguranças do saguão do hotel. Uma delas, porém, conseguiu driblar o bloqueio e entrar no elevador. No entanto, quando chegou ao 15º andar, um segurança que presta serviços para a Fifa na organização da Copa das Confederações barrou sua entrada.

Com gritos e até socos no elevador, a exemplo do que já tinham feito alguns jogadores quando viram que não poderiam subir acompanhados, ela acordou outros hóspedes no hotel. Houve bate boca e até uma ameaça de chamar a viatura da polícia que fiscaliza a região para intervir.

Na manhã de segunda, diante das confusões, chefes da delegação espanhola e representantes do hotel se reuniram para estabelecer um pacto de silêncio e evitar que o fato se tornasse público, conturbando o ambiente da seleção campeã do mundo e da Eurocopa.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos