Sergio Ramos evita euforia para comentar ausência de Balotteli na semifinal

Bruno Freitas

Do UOL, em Fortaleza

Principal baixa da Itália para a semifinal da Copa das Confederações contra a Espanha, quinta-feira em Fortaleza, o atacante Mario Balotelli já voltou para seu país. No entanto, os integrantes da seleção adversária evitaram as manifestações de contentamento a respeito da ausência do ídolo da Azzurra.

Balotelli deixou a partida do final de semana contra o Brasil com problemas musculares na perna esquerda e não poderá participar da revanche contra os espanhóis, um ano após a final da última Eurocopa.

"O Balotelli é um jogador que marca a diferença, é muito importante para eles. Mas agora é passado. Ele não pode jogar, não pode fazer nada por sua seleção. Com certeza vai entrar algum outro jogador com qualidade como ele", manifestou o zagueiro Sergio Ramos em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Destaque da vitória sobre a Nigéria com dois gols, o lateral esquerdo Jordi Alba também carrega memórias agradáveis da partida contra a Itália na decisão da Euro, quando anotou na vitória por 4 a 0. O jogador afirmou esperar um encontro diferente daquela disputado em Kiev em 2012. 

"O jogo lembra a final da Eurocopa, fizemos uma partida perfeita. Acredito que agora seja um jogo totalmente diferente daquela final. Todos nós conhecemos a capacidade da Itália", declarou o jogador do Barcelona.  

As seleções de Espanha e Itália entram em campo às 16h (de Brasília) de quinta-feira, em semifinal marcada para o Castelão, em Fortaleza. O vencedor do clássico europeu enfrentará na decisão da Copa das Confederações o ganhador do embate entre Brasil e Uruguai.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos