Ministro diz que não se intromete em lucro da Fifa e se preocupa com rede hoteleira

Do UOL, em São Paulo

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não quer se intrometer no lucro esperado pela Fifa com a Copa-2014 no Brasil. O valor estimado de R$ 4 bilhões não causa preocupação no político, que destaca se importar com os gastos do Governo brasileiro com o torneio.

"O Governo brasileiro não tem absolutamente nenhuma relação com o lucro da Fifa. É uma estimativa dele com base no projeto efetuado. Nós assumimos condições sem nos importarmos com isso. O que nos preocupamos é com nossa política de gastos", disse Aldo em entrevista ao Sportv.

"Nós também teremos o nosso lucro considerável. É nele que vamos nos pautar para obras de infra estrutura em todo o país", complementou.

O político elegeu a rede hoteleira como o fator mais preocupante no momento. A promessa é de que mais investimentos serão feitos no setor, considerado defasado para a Copa de 2014.

"Tenho uma preocupação maior com a rede hoteleira. Ainda não temos capacidade e qualidade suficientes para abrigar tanta gente na Copa. Devo avisar que teremos mais linha de crédito concedida pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para auxiliar na situação", destacou o Ministro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos