Espanha treina com desfalques e esboça time com volta de Casillas
Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Fortaleza
-
EFE/Oliver Weiken
Capitão na última Copa, Iker Casillas deve voltar a ser titular contra a Itália nesta quinta-feira
Ainda preservando os titulares Cesc Fàbregas e Roberto Soldado, a Espanha realizou treino no começo da noite desta terça-feira, na Universidade de Fortaleza, dois dias antes do choque com a Itália na semifinal da Copa das Confederações. A novidade do time principal esboçado é o retorno de Iker Casillas ao gol.
Fàbregas e Soldado deixaram a partida do último domingo com a Nigéria com problemas musculares. Ambos ficaram fazendo exercícios físicos ao lado do campo de treino nesta terça.
No time de cima, o técnico Vicente del Bosque trabalhou com Fernando Torres e David Silva. Depois do rodízio de goleiros nos jogos da primeira fase, a tendência é que o treinador agora promova Casillas como o escolhido para as finais.
Casillas atuou somente no primeiro jogo da Espanha na Copa das Confederações, na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai. No compromisso seguinte, diante do Taiti, o titular foi Pepe Reina. Por fim, no triunfo sobre a Nigéria, Victor Valdés foi o escolhido, na partida mais exigente para o homem da posição.
A comissão técnica ainda espera a recuperação clínica de Fàbregas e Soldado, mas sinaliza com David Silva e Fernando Torres.
A Espanha disputa uma vaga na final da Copa das Confederações contra a Itália, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília). O vencedor do clássico europeu encara na decisão o ganhador do embate entre Brasil e Uruguai, que acontece na quarta.