Volante uruguaio vê time sem receita para frear Neymar na semifinal

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Recife

  • Flavio Florido/UOL

    Neymar é a maior das preocupações do Uruguai para semifinal contra o Brasil na Copa das Confederações

    Neymar é a maior das preocupações do Uruguai para semifinal contra o Brasil na Copa das Confederações

Apesar da boa goleada por 8 a 0 sobre o Taiti, a noite de domingo representou o início de uma grande preocupação para a seleção do Uruguai. Classificada para a semifinal da Copa das Confederações contra o Brasil, a Celeste tenta encontrar um jeito de parar Neymar, principal jogador brasileiro na competição.

E segundo o volante Arévalo Ríos, a equipe uruguaia ainda não tem a receita para conseguir tal objetivo diante do brasileiro recém-contratado pelo Barcelona.

"É.. [longa pausa para pensar]. Temos que pensar em alguma maneira de pará-lo. Não temos uma receita ainda para segurar o Neymar. Teremos três dias aí para pensar bastante e descansar também. Nosso time vai precisar estar 100% fisicamente para marcar o time do Brasil, que vem jogando muito bem. Será muito difícil".

Ex-volante do Botafogo e conhecedor do futebol brasileiro, principalmente o carioca, Arévalo lembrou ainda que o Brasil não se resume a Neymar e pediu atenção especial com Fred, adversário em outras épocas.

"Precisamos lembrar que não é só o Neymar. Se olharmos apenas para ele, esqueceremos que existem outros inúmeros bons jogadores ao redor. O Fred, por exemplo, é muito decisivo. Conheço bem ele. Se der espaço, ele vai marcar gols. Será um duelo complicado, mas acredito que temos chances, até por toda a tradição do confronto", avaliou Ríos.

E a boa fase de Neymar, aliada ao apoio da torcida aos brasileiros, não chega a assustar os jogadores da seleção do Uruguai.

"Vamos jogar fora de casa e com uma grande equipe, mas isso não assusta. Estamos preparados. É claro que o Brasil sempre será favorito, mas acredito muito na nossa seleção. Precisamos segurar o bom ataque deles e nos preparar para a defesa sólida que eles têm", analisou o atacante Diego Forlán.

O Uruguai não terá muito tempo para arranjar soluções para suas adversidades. Após a vitória no domingo, o time chega a Belo Horizonte, palco da semifinal, nesta segunda e terá apenas o treino de terça na capital mineira antes da decisão. A Celeste encara o Brasil na quarta, às 16h, no Mineirão.

Confira as fotos da goleada do Uruguai sobre o Taiti por 8 a 0 no último domingo
Veja Álbum de fotos

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos