Defensor da Itália se explica e diz que Neymar não é "cai cai", mas protegido por árbitros

José Ricardo Leite

Do UOL, em Salvador

  • AP Photo/Natacha Pisarenko

    Lateral Maggio afirmou que atacante brasileiro é protegido demais pela arbitragem nos jogos

    Lateral Maggio afirmou que atacante brasileiro é protegido demais pela arbitragem nos jogos

O lateral direito Christian Maggio voltou a comentar neste domingo as reclamações feitas no sábado, após a derrota da Itália por 4 a 2 para o Brasil, do excesso de faltas marcado pelos árbitros em cima do atacante brasileiro Neymar.

Maggio teve a missão de marcar o atacante brasileiro e cometeu a falta que rendeu o segundo gol brasileiro, que, segundo o italiano, não foi. O defensor do Napoli, no entanto, disse não considerar que o atacante do Barcelona seja um "cai cai", mas que é protegido pela arbitragem por seu talento.

"Não, definitivamente não", falou.  "Eu acho que os grandes jogadores precisam ser protegidos pela arbitragem, mas até um certo ponto. Pra mim não existiram as duas faltas nos gols do Brasil. E eu acho que quando se tem em campo um grande jogador como Neymar, há tendência em se marcar mais faltas pra preservar o jogador, mas temos que conviver com isso", explicou.

Além do segundo gol brasileiro que foi feito em falta sofrida e convertida por Neymar, o primeiro tento também surgiu de uma infração sobre o principal jogador do time de Luiz Felipe Scolari. Nos acréscimos da primeira etapa, ele foi parado por Candreva na lateral.

Na cobrança de falta, Dante marcou depois que o goleiro Buffon deu rebote em uma cabeçada brasileira. O lance gerou também reclamação do goleiro Buffon contra Candreva por ter feito a infração. "Não era necessária naquele momento", explicoi.

A Itália terminou em segundo lugar no grupo A da Copa das Confederações. A equipe aguarda a definição do primeiro colocado do grupo para conhecer seu adversário nas semifinais da competição – que provavelmente será a Espanha.
 

Neymar, as faltas sofridas e cavadas
Neymar, as faltas sofridas e cavadas

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos