Felipão vira recordista de vitórias seguidas pela seleção brasileira

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Salvador

  • Fernando Llano/AP Photo

    Felipão conversa com jornalistas em entrevista coletiva: técnico estabeleceu nova marca na seleção

    Felipão conversa com jornalistas em entrevista coletiva: técnico estabeleceu nova marca na seleção

A vitória por 4 a 2 sobre a Itália foi a 11ª consecutiva de Luiz Felipe Scolari em jogos oficiais pela seleção brasileira. Com isso, ele se torna o recordista no quesito, à frente de Vanderlei Luxemburgo e Dunga, que somaram 10 vitórias seguidas em suas respectivas passagens pela equipe.

O desempenho de Felipão, ao contrário dos concorrentes, se deu com um hiato de mais de dez anos no meio do caminho. Os oito primeiros jogos da sequência do treinador foram ainda na primeira passagem, quando a seleção venceu o último jogo das eliminatórias e os sete da Copa do Mundo.

Com as três vitórias da atual campanha, contra Japão, México e Itália, Felipão chega a 11 e assume a liderança invicta no quesito. Luxemburgo conseguiu sua marca em 1999, somando Copa América e Copa das Confederações, enquanto Dunga o fez em 2009, nas eliminatórias e na última edição da Copa das Confederações. 

Embora ainda ressalte que o caminho é longo até o Mundial de 2014, Felipão já mudou seu discurso em relação à equipe. No último sábado, depois da vitória convincente contra a forte Itália, ele rasgou elogios aos seus comandados.

"Em primeiro lugar, acredito que o Brasil chega pronto para a semifinal. Não é uma equipe pronta para uma série de coisas do Mundial, mas está com boa qualidade técnica, a parte tática razoavelmente bem delineada e está com confiança na relação com o torcedor", disse Felipão. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos