Ronaldinho nega baladas em BH e diz que seleção está no caminho certo

Rodrigo Farah

Do UOL, em São Paulo

  • Wagner Carmo/VIPCOMM

    O amistoso contra o Chile no Mineirão foi o último jogo de Ronaldinho pela seleção

    O amistoso contra o Chile no Mineirão foi o último jogo de Ronaldinho pela seleção

A vida noturna sempre foi um tema presente na carreira de Ronaldinho Gaúcho. Ainda assim, o jogador faz questão de rejeitar qualquer relação do assunto com sua ausência da seleção brasileira. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o camisa 10 do Atlético-MG negou a possibilidade de uma conversa entre Cuca e Luiz Felipe Scolari sobre suas baladas e salientou que sequer aproveita a noite de Belo Horizonte.

"É tudo mentira. O Cuca é um grande amigo meu, ele sabe que não tenho vida noturna em BH desde que cheguei lá. Sei que tudo isso é mentira. Nunca saí em BH. Só uma vez para ir em um grande evento de axé e depois fiquei focado totalmente no futebol", destacou o meia atleticano, contrariando a apuração do UOL Esporte de que ele foi vetado por conta de uma conversa entre os dois treinadores.

Afastado dos gramados em meio à disputa da Copa das Confederações, Ronaldinho lançou sua própria coleção de roupas pela marca Fiveblu na última quinta-feira. O atleticano participou de uma festa em São Paulo para promover a linha e sua nova ocupação.

O meia-atacante anda aproveitou para dar sua opinião sobre o rendimento de Neymar e da seleção verde-amarela, além de comentar a onda de protestos ao redor do país.

Confira a entrevista:

UOL Esporte – Acredita que seu retorno à seleção brasileira esteja condicionado à conquista da Copa Libertadores com o Atlético-MG?

Ronaldinho – Se estiver bem no clube, fica mais fácil ser convocado. Então, prefiro ir passo a passo. Quero conquistar a Libertadores para entrar para a história do clube e só depois ver o que acontece.

UOL Esporte – Como recebeu a notícia de que não teria sido convocado depois de uma conversa entre o Cuca e o Felipão sobre sua vida noturna?

Ronaldinho – É tudo mentira. O Cuca é um grande amigo meu, ele sabe que não tenho vida noturna em BH desde que cheguei lá. Sei que tudo isso é mentira. Nunca saí em BH. Só uma vez para ir em um grande evento de axé e depois fiquei focado totalmente no futebol.

UOL Esporte – Você disse que não tem visto os jogos da seleção brasileira. Mas tem alguma opinião formada sobre a equipe?

Ronaldinho – Acho que está no caminho certo. Estou muito feliz com ela, é maravilhoso ver o Neymar fazendo gols, dando dribles daquele jeito... Também é bom ver o meu parceirão Jô fazendo gols. Para a mim, é alegria em dobro com o Bernard, são meus parceiros do ano inteiro. Ver os companheiros de clube brilhando na seleção só me deixa com orgulho.

UOL Esporte – Tem acompanhado de perto os protestos pelo país? Como tem visto as manifestações?

Ronaldinho – Vejo isso esperando que tudo acabe bem. Espero que o país melhore, que o Brasil mude para melhor. Mas sem violência e sem vandalismo. Torço como todo mundo para que essas manifestações tenham muita repercussão, mas que as coisas vão para o lado bom somente.

UOL Esporte – O que tem feito nesse tempo afastado dos gramados? Como tem passado as férias?

Ronaldinho – Procurei ficar com alguns amigos que estava há muito tempo sem ver. Procurei me ligar também na minha nova linha de roupa... Ocupei meu tempo com isso.

UOL Esporte – Você está começando um novo projeto, lançando a sua própria linha de roupas pela Fiveblu. Você se inspirou em alguém ao desenvolver a coleção?

Ronaldinho -Estou muito feliz de poder fazer as coisas do meu jeito, do jeito que eu gosto de andar, do meu estilo. Estou realizando um sonho. Não tem alguém em particular em que me inspire. Ás vezes vejo alguém usando algo que me atrai e já procuro saber quem é, mas não tenho nenhuma influência em particular. 

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos