Dilma pede para brasileiros tratarem estrangeiros na Copa com "respeito, carinho e alegria"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/NBR

    A presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento oficial em cadeia nacional

    A presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento oficial em cadeia nacional

A presidente da República, Dilma Rousseff, fez um pronunciamento na TV onde pediu aos brasileiros para tratarem os estrangeiros com mais respeito na Copa do Mundo.

"Somos o único pais que participou de todas as copas. Fomos cinco vezes campeões. Sempre fomos muito bem recebidos de fora. Precisamos dar aos povos irmãos a mesma acolhida generosa que recebemos deles, com respeito, carinho e alegria".

Dilma também falou sobre os investimentos para o Mundial de 2014. Segundo a presidente, os gastos públicos para a construção dos estádios da Copa serão devolvidos pelas empresas privadas.

"Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do Governo Federal, gasto com arenas, é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e governos que estão explorando estes estádios", explicou a presidente.

"Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a saúde e a educação".

Dilma também respondeu aos manifestantes que saíram nas ruas contra a corrupção que assola o país nos últimos dias em vários estados da nação.

"A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática. Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão".

Assista a íntegra do discurso da presidente Dilma

Blog do Menon opina: Eu quero a Copa no Brasil

Sepp Blatter é um sujeito tosco, que se acha no direito de mandar bransileiros bem nascidos e bem postos na vida pararem de vaiar a presidente eleita em um pleito limpo e sem mácula. Têm o direito de vaiar, como eu tenho o direito de aplaudir e aplaudo. Não cabe a ele se intrometer em um assunto nosso. Leia mais

VEJA TAMBÉM: GALVÃO FICA NO VÁCUO E TEM SOM CORTADO DURANTE O JN

Protestos na Copa das Confederações
Protestos na Copa das Confederações

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos