PM ferido em protesto poupa manifestantes e critica "bandidos"

Mauricio Stycer e Paulo Passos

Do UOL, em Fortaleza

  • Mauricio Stycer/UOL

    PM ferido com pedra em protesto antes da partida entre Brasil e México

    PM ferido com pedra em protesto antes da partida entre Brasil e México

Policiais militares e manifestantes feridos no protesto realizado antes da partida entre Brasil e México, no Castelão, em Fortaleza, foram atendidos em um posto de saúde preparado para receber espectadores, diante do estádio. 

A reportagem do UOL viu a chegada de cinco PMs e de um manifestante, todos feridos por pedras. Em um posto de saúde, em outro local, mas também próximo ao estádio, foram atendidos outros quatro policiais e dois manifestantes. Segundo o coordenador do local, os PMs chegaram com ferimentos produzidos por pedras. Uma pessoa foi ferida por tiro de bala de borracha e outra passou mal ao inalar gás de pimenta.
 
"Tomei essa pedra porque estava na linha de frente", disse um dos PMs, que se deixou fotografar, mas pediu para não se identificado. "Isso não foi coisa dos manifestantes que estavam lá. É que no meio, misturado, tinha uns bandidos".
 
Outro soldado repetiu o discurso. E  mostrou o capacete. "Levei muitas pedradas. O capacete salvou algumas. Mas uma acertou o rosto. Coisa de bandido".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos