Jô brinca sobre seu gol: "Neymar ia me xingar se não fizesse"

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Fortaleza

  • Flávio Florido/UOL

    Jô aponta para Neymar para parabenizá-lo pela jogada que culminou no seu gol

    Jô aponta para Neymar para parabenizá-lo pela jogada que culminou no seu gol

O lance do segundo gol foi lindo. Neymar chegou à linha do fundo e, marcado por dois mexicanos, deu um toque sutil. O tapa fez a bola passar no meio das pernas de Meir. Dentro da área, só rolou para Jô. E é o próprio centroavante quem admite que sua responsabilidade cresceu, e muito, com a plasticidade da jogada do companheiro.

"Acho que o Neymar ia ficar bravo comigo [se não fizesse o gol]. Ia me xingar um pouquinho. Depois de tudo o que ele fez, não dava para perder aquele gol, né?"", disse o atacante. O próprio Neymar entrou na brincadeira: "O lance f oi bonito, mas se o Jô não tivesse ali para fazer o gol, não ia me consagrar", completou, rindo, o camisa 10 brasileiro.

O clima de descontração entre o jogador do Atlético-MG e o novo atacante do Barcelona, porém, quase não aconteceu. Jô foi o último a ser chamado. E poucas vezes o ditado quem ri por último ri melhor se encaixou em uma situação no futebol. Ele já tinha até férias planejadas, mas largou tudo para substituir Leandro Damião e atender à convocação de Luiz Felipe Scolari.

Até agora, deu muito certo. É o artilheiro da seleção, ao lado de Neymar, com dois gols. Mesmo sendo reserva. Entrou duas vezes no meio da partida para substituir Fred, titular que ainda não balançou a rede na Copa das Confederações. Mesmo assim, não cobra a titularidade do time de Felipão.

"Eu estava planejando umas pequenas férias, nem planejava ser convocado. Aí eu entrei nos dois jogos faltando 10 minutos e... A seleção brasileira é isso. Eu tive a felicidade de entrar, fazer os gols. Agora, tenho de continuar meu trabalho, respeitando o Fred, que é uma referência para mim. Tenho o maior prazer em ser titular, mas também terei para continuar ajudando do banco", falou.

Apesar de toda a humildade, o atleticano jácolocam um ponto de interrogação na cabeça de Luiz Felipe Scolari. "É bom, tenho que quebrar a cabeça para colocar os melhores. E sabe como é, quem entra e corresponde esta plantando uma sementinha", disse Felipão logo após o jogo. 

Jô tem 100% de aproveitamento em seus chutes a gol. "Tenho duas finalizações e dois gols. Isso é importante. Atacante vive de gols. Mas tive a felicidade de estar no momento certo para fazer", completou. Ainda muito feliz pelos gols, Jô chegou a dizer que nem acreditava no que estava acontecendo com ele.

"Eu não imaginava que isso ia acontecer, mas depois do momento que eu comecei a treinar, o atacante precisa persistir, correr e fazer gols. Eu tive a oportunidade e fiz os dois gols", completou o atacante.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos