David Luiz defende direito de protesto e vê patriotismo nas marchas

Fernando Duarte

Do UOL, em Fortaleza

  • BRUNO DOMINGOS/MOWA PRESS

    David Luiz prega manifestações pacíficas e se diz contra violência nas ruas

    David Luiz prega manifestações pacíficas e se diz contra violência nas ruas

O zagueiro David Luiz disse hoje que apóia as manifestações de protesto pacíficas nas ruas brasileiras durante a Copa das Confederações.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira em Fortaleza, o jogador do Chelsea respondeu a diversas perguntas sobre um assunto do qual o treinador Luiz Felipe Scolari se esquivou quando indagado na única vez em que falou com a imprensa desde o início dos protestos, no domingo passado.

"Sou brasileiro. Vivo fora, mas amo meu país. Sou a favor do direito de expressão do cidadão, mas sem violência. O cidadão, se não está feliz, tem direito de se expressar, é só assim que vamos enxergar onde estão os erros. O brasileiro ama o seu país e é por isso que as manifestações estão acontecendo", afirmou David.

O retorno aos campos do país é exaltado pelo zagueiro.

"Vejo sorriso do torcedor e agora tenho a possibilidade de jogar no Brasil pelas Copa das Confederações. Quero ficar perto da minha gente. Independentemente de classes sociais, tenho certeza que o torcedor ama a seleção".

O time nacional treina nesta terça-feira às 15h15, no estádio Castelão. Na quarta, a seleção enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos