Romário do Ceará volta de lesão e faz 2 gols em treino contra seleção
Gustavo Franceschini
Do UOL, em Fortaleza
-
Gustavo Franceschini/UOL
Romário, jogador do Ceará, foi destaque no treino da seleção brasileira
Depois da novela de 2002, um novo Romário voltou a dar dor de cabeça para Luiz Felipe Scolari, embora essa tenha sido mais curta e menos dolorida. Aos 20 anos de idade, o atacante do Ceará, que recebeu o nome em homenagem ao famoso atacante, roubou a cena em um jogo-treino na seleção, marcou dois gols no time reserva do Brasil e saiu de campo com todos os holofotes da imprensa.
"Foi uma emoção muito grande. Pude dar meu cartão de visitas para o Felipão, mostrar qualidade", disse o jogador, todo sorridente, aos vários jornalistas com quem conversou após o treinamento.
O feito se deu no estádio Presidente Vargas, onde a seleção brasileira trabalhou nesta segunda-feira em Fortaleza. Para poupar seus titulares, Felipão decidiu fazer um amistoso contra o time sub-20 do Ceará. Romário, atacante do profissional, foi convocado no meio de sua folga para compor a equipe.
Era o retorno do jogador aos gramados após cerca de dez meses afastado por conta de uma pubalgia. Romário fez bonito e, mesmo marcado por jogadores como Réver e Dante, fez dois gols na seleção. O primeiro com a bola correndo, em um chute forte que encontrou um espaço entre Diego Cavalieri e a trave. O segundo em um pênalti sofrido por ele mesmo.
Os dois lances garantiram ao Ceará um empate por 2 a 2 com os reservas de Luiz Felipe Scolari, que permitiu que seus comandados jogassem em um ritmo mais lento do que se poderia esperar. "Fiquei muito feliz", resumiu ele.
Foi também a oportunidade de rever um velho conhecido. Romário é cearense, mas jogou por seis anos na base do Grêmio, quando conviveu com Fernando, hoje opção de Felipão na Copa das Confederações. "Eu morei junto com ele. A gente sempre conversa. Assinamos o primeiro contrato juntos", disse o atacante, que depois do treino ainda teve tempo para bater papo com o velho companheiro.
Além disso, Romário também pôde conhecer alguns de seus ídolos. Pelo porte físico avantajado, ele diz ser bastante comparado a Fred e Hulk, titulares de Felipão, devidamente tietados. "Falei para ele mandar ver", disse Romário sobre sua conversa com o atacante do Fluminense.