Romário do Ceará volta de lesão e faz 2 gols em treino contra seleção

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Fortaleza

  • Gustavo Franceschini/UOL

    Romário, jogador do Ceará, foi destaque no treino da seleção brasileira

    Romário, jogador do Ceará, foi destaque no treino da seleção brasileira

Depois da novela de 2002, um novo Romário voltou a dar dor de cabeça para Luiz Felipe Scolari, embora essa tenha sido mais curta e menos dolorida. Aos 20 anos de idade, o atacante do Ceará, que recebeu o nome em homenagem ao famoso atacante, roubou a cena em um jogo-treino na seleção, marcou dois gols no time reserva do Brasil e saiu de campo com todos os holofotes da imprensa.

"Foi uma emoção muito grande. Pude dar meu cartão de visitas para o Felipão, mostrar qualidade", disse o jogador, todo sorridente, aos vários jornalistas com quem conversou após o treinamento.

O feito se deu no estádio Presidente Vargas, onde a seleção brasileira trabalhou nesta segunda-feira em Fortaleza. Para poupar seus titulares, Felipão decidiu fazer um amistoso contra o time sub-20 do Ceará. Romário, atacante do profissional, foi convocado no meio de sua folga para compor a equipe.

Era o retorno do jogador aos gramados após cerca de dez meses afastado por conta de uma pubalgia. Romário fez bonito e, mesmo marcado por jogadores como Réver e Dante, fez dois gols na seleção. O primeiro com a bola correndo, em um chute forte que encontrou um espaço entre Diego Cavalieri e a trave. O segundo em um pênalti sofrido por ele mesmo.

Os dois lances garantiram ao Ceará um empate por 2 a 2 com os reservas de Luiz Felipe Scolari, que permitiu que seus comandados jogassem em um ritmo mais lento do que se poderia esperar. "Fiquei muito feliz", resumiu ele.

Foi também a oportunidade de rever um velho conhecido. Romário é cearense, mas jogou por seis anos na base do Grêmio, quando conviveu com Fernando, hoje opção de Felipão na Copa das Confederações. "Eu morei junto com ele. A gente sempre conversa. Assinamos o primeiro contrato juntos", disse o atacante, que depois do treino ainda teve tempo para bater papo com o velho companheiro. 

Além disso, Romário também pôde conhecer alguns de seus ídolos. Pelo porte físico avantajado, ele diz ser bastante comparado a Fred e Hulk, titulares de Felipão, devidamente tietados. "Falei para ele mandar ver", disse Romário sobre sua conversa com o atacante do Fluminense. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos