Grupo protesta contra Copa do Mundo na frente de hotel da seleção

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Fortaleza

Um grupo de cerca de 100 pessoas realizou um protesto na noite desta segunda-feira em frente ao hotel da seleção brasileira, em Fortaleza. Os manifestantes se mostravam contra a realização da Copa do Mundo no Brasil e apoiaram também o Movimento Passe Livre, que surgiu em São Paulo.

A passeata começou em frente ao Estádio Presidente Vargas, onde a equipe comandada por Felipão realizou seu primeiro treinamento na capital cearense, durante esta tarde. De lá, o grupo caminhou até o Hotel Marina Park, na Praia de Iracema. 

Esta não é a primeira vez que a seleção fica como plano de fundo para uma manifestação. Em Goiânia, alguns sindicatos se reuniram para se rebelar contra o governo local. O grupo reuniu ao menos quatro entidades classistas e estudantes da UEG (Universidade Estadual de Goiás), que pediam reajuste salarial e investimento em educação ao governador do Estado, principal alvo dos protestos.

Os manifestantes dizem que no início havia 3 mil pessoas na Praça da Gentilândia, próximo ao estádio e à Universidade Federal. O protesto é de apoio ao Passe Livre, mas pela Copa das Confederações e pela presença da seleção brasileira na cidade, o grupo aproveitou para se mostrar contrário à Copa.
 
No caminho, bastante gente se dispersou pelo caminho e pouco mais de 100 pessoas chegaram ao destino final - o hotel. Com cartazes nas mãos e gritos, os manifestantes chamaram a atenção. A polícia acompanhou toda a situação e não houve qualquer tipo de conflito.
 
"O ato vai se costurando no seu transcorrer. Nós vimos que seria importante por tudo que está acontecendo em Fortaleza, vir ao hotel da seleção", disse Livíno Neto, um dos manifestantes. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos