Seleção dribla recepção calorosa e se isola em hotel de Fortaleza após tentativa de invasão

Daniel Tozzi, Luiz Paulo Montes e Ricardo Perrone

Do UOL, em Fortaleza

  • REUTERS/Ueslei Marcelino

    Um dia após a vitória contra o Japão, seleção brasileira faz treino leve

    Um dia após a vitória contra o Japão, seleção brasileira faz treino leve

Os torcedores bem que tentaram, mas não conseguiram ter contato com a seleção brasileira na chegada da equipe ao hotel em Fortaleza. Cerca de 150 pessoas protagonizaram a recepção mais calorosa até o momento para os jogadores, mas acabaram decepcionados.

O ônibus chegou ao hotel Marina Park, na praia de Iracema, por volta das 17h40. Muita gente se aglomerou na entrada principal do local, mas o veículo passou reto, deu a volta e entrou por um local onde ninguém tinha acesso.

De acordo com alguns policiais presentes, a torcida começou um princípio de confusão ao avistar o ônibus passar, e cerca de 50 pessoas tentaram invadir o hotel. No entanto, a Polícia Militar agiu rápido e impediu que houvesse qualquer tipo de problema. 

Os fãs, que aguardavam com celulares e câmeras na mão, não conseguiram nenhuma foto de seus ídolos. O time chegou à capital cearense em um voo fretado vindo de Brasília. Mesmo após a vitória por 3 a 0 sobre o Japão, na estreia da Copa das Confederações, Felipão comandou uma atividade para os reservas, enquanto os titulares fizeram treino mais leve.

Neymar, como sempre, foi o jogador mais 'procurado', especialmente por dezenas de garotas histéricas. "Neymar, cadê você, eu vim aqui só pra te ver" e "Neymar, eu te amo", eram os gritos mais ouvidos por todos que estavam na porta. Os torcedores se espalharam até mesmo em cima de uma ponte que passa em frente ao hotel.

A cada cortina que se abria das janelas de quartos, gritos e mais gritos. Eram hóspedes curiosos com toda a gritaria que ouviam do lado de fora. Alguns fizeram questão de registrar o momento. Enquanto isso, a seleção se isolou em uma área reservada do Marina Park, sem qualquer contato com os fãs.

Em Goiânia, onde encerrou a preparação para a Copa das Confederações, o Brasil também recebeu carinho do público, mas o hotel era pequeno e a equipe teve de desembarcar na rampa do estacionamento. Apenas grades (er seguranças) separavam a torcida da equipe.

Nesta segunda-feira, Luiz Felipe Scolari comandará o primeiro treinamento em Fortaleza, às 15h, no Estádio Presidente Vargas. O time volta a campo na quarta-feira, contra o México, pela segunda rodada da Copa das Confederações. O duelo será na recém-inaugurada Arena Castelão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos