Neymar treina e está bem, diz médico da seleção

Paulo Passos

Do UOL, em Brasília

Sacado do jogo de estreia da Copa das Confederações aos 28 minutos do segundo tempo, Neymar deixou o gramado do Mané Garrincha mancando. O atacante, após a partida, disse ter sentido uma pancada na perna. Neste domingo, porém, ele treinou normalmente com os titulares, correndo em volta do gramado do Centro de Capacitação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Os médicos da CBF informaram ao técnico Luiz Felipe Scolari, neste domingo, que Neymar está bem. Após a partida contra os japoneses, o treinador afirmou que o seu principal astro deixou o campo lesionado.

"Atuação do Neymar boa. Saída, lesionado", disse o treinador econômico na resposta.

Antes da entrevista de Felipão, Neymar foi à sala da entrevista coletiva para receber um troféu de melhor jogador da partida, oferecido por um patrocinador da Fifa. O atacante chegou mancando à sala no estádio Mané Garrincha. O jogador disse ter levado uma pancada no pé esquerdo, o que o levou a sair do jogo, mas negou que seja um problema.

"Levei uma pancada e tiver que sair do jogo. Mas está tudo certo", disse o atacante.

O médico da seleção, José Luis Runco, afirmou após o jogo contra o Japão que Neymar saiu com dores na região lombar provocadas por uma joelhada durante a partida. Runco disse que o tratamento será com anti-inflamatórios e bolsa de gelo.

A equipe treinou na manhã deste domingo, no último trabalho em Brasília. Os jogadores que foram titulares contra o Japão apenas realizaram trabalhos físicos, enquanto os reservas fizeram um treino em campo reduzido.

A delegação da seleção brasileira viaja para Fortaleza, neste domingo. Na quarta, a equipe enfrentará o México, na capital cearense. 

  • Veja o que os torcedores estão comentando sobre a Copa das Confederações na página especial do torcedor no UOL Esporte 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos