Scolari diz que Neymar saiu por lesão, mas médico nega preocupação
Fernando Duarte e Paulo Passos*
Do UOL, em Brasília
-
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Técnico da seleção brasileira gesticula com os jogadores na vitória sobre o Japão
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, elogiou a atuação de Neymar na vitória sobre o Japão, por 3 a 0, neste sábado, em Brasília. O técnico afirmou que o jogador, que marcou o primeiro gol do Brasil, deixou a partida aos 28 minutos do segundo tempo por conta de uma lesão.
"Atuação do Neymar boa. Saída, lesionado", disse o treinador econômico na resposta.
Antes da entrevista de Felipão, Neymar foi à sala da entrevista coletiva para receber um troféu de melhor jogador da partida, oferecido por um patrocinador da Fifa. O atacante chegou mancando à sala no estádio Mané Garrincha. O jogador disse ter levado uma pancada no pé esquerdo, o que o levou a sair do jogo, mas negou que seja um problema.
"Levei uma pancada e tiver que sair do jogo. Mas está tudo certo", disse o atacante.
Segundo o médico da seleção, José Luis Runco, na realidade Neymar saiu com dores na região lombar provocadas por uma joelhada durante a partida. Runco disse que o tratamento será com antiinflamatórios e bolsa de gelo.
A seleção brasileira tem previsto treinamentos neste domingo em Brasília. Depois, o time viaja para Fortaleza, onde jogará contra o México, na quarta-feira. No próximo sábado, o time enfrenta a Itália, na última partida da primeira fase, em Salvador.
* colaborou Luiz Paulo Montes, em Brasília