Itália e México reconhecem Maracanã sem confirmar times; Balotelli deve jogar
José Ricardo Leite
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
EFE/ Marcelo Sayão
Balotelli se diverte durante treino da seleção italiana
As seleções de México e Itália fizeram na tarde deste sábado o reconhecimento do gramado do Maracanã para a partida que realizam no próximo domingo, às 16h, em suas estreias na Copa das Confederações.
Os treinos foram leves e os jogadores dos dois times apenas bateram bola nos 15 minutos permitidos para a imprensa acompanhar.
Nenhum dos dois treinadores confirmou as escalações que devem mandar a campo no domingo. Na Itália, a dúvida é se Balotelli jogará depois do desconforto muscular na coxa direita que sentiu no treino da última sexta-feira.
Neste sábado, ele fez normalmente os trabalhos com bola. O técnico Cesare Prandelli afirmou que as chances de atuar são boas, mas não confirmou a escalação.
"Existe boa possibilidade que Mario participe do jogo, mas temos que esperar a sessão de hoje", disse o técnico antes da atividade. Caso Balotelli não jogue, ele deve ser substituído por Gillardino.
A Itália dever ir a campo com Buffon; Abate, Bonucci, Barzagli e Chiellini; De Rossi, Pirlo, Giacherini, Montolivo e Marchisio; Balotelli (Gillardino).
O técnico do México, José Manuel De la Torre, também não confirmou a escalação. A principal dúvida é no ataque: De Nigris ou Giovani dos Santos podem ser os companheiros da maior estrela do time, Chicharito Hernandez, do Manchester United.
"Escalaremos o time conforme a qualidade do rival", limitou-se a dizer o técnico ao ser questionado sobre a formação.
O time da América do Norte deve jogar com Corona; Flores (Meza), Rodriguez, Hector Moreno e Salcido; Zavala, Torrado, Barrera e Guardado; Chicharito e De Nigirs (Giovani dos Santos).