Felipão critica posicionamento do Brasil e ressalta família

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Felipão gesticula com os comandados da seleção brasileira contra o Japão

    Felipão gesticula com os comandados da seleção brasileira contra o Japão

Felipão não ficou satisfeito com o posicionamento do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o Japão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na estreia das seleções na Copa das Confederações. O treinador reclamou da falta de proteção aos zagueiros no decorrer do jogo e vai trabalhar pela correção do problema antes do jogo contra o México, na quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza.

"Não gostei em alguns momentos do nosso posicionamento. Nós estávamos com um jogo de 1 a 0 e passamos por sete ou oito situações do adversário. Não se dá uma oportunidade dessas para uma equipe como o Japão. Precisamos aprender para não cometer de novo isso", comentou Felipão em entrevista dada à TV Globo no hotel da seleção.

O técnico deu a entrevista para o repórter Willian Bonner durante o Jornal Nacional e fez diversos elogios ao elenco da seleção. Felipão ressaltou a união do grupo.

"Eles estão formando um novo grupo. O ambiente é maravilhoso. Quando vejo eles se cumprimentando no café da manhã já vejo que é diferente das outras equipes que passei", destacou Felipão.

"O time de 2002 tinha uma família. Era uma equipe mais madura, experiente. Agora é mais jovem e formam perfil diferente. Mas estão unidos", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos